PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Morte da atriz Sondra Locke é anunciada mais de um mês depois

14/12/2018 16h23

Washington, 14 dez (EFE).- A atriz Sondra Locke morreu em 3 de novembro, aos 74 anos, em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, embora a notícia não tenha sido divulgada até hoje, depois que a imprensa acessou a sua certidão de óbito.

Sondra, que protagonizou vários filmes ao lado do ex-marido Clint Eastwood, foi vítima de uma parada cardíaca derivada do câncer de mama e ossos que tinha.

A notícia ficou escondida por mais de um mês até que o portal de entretenimento "RadarOnline" publicou a informação. A revista "Variety" indicou também que o Departamento de Saúde de Los Angeles confirmou a morte e uma publicação no Instagram da cineasta Sam Taylor-Johnson, diretora de "50 Tons de Cinza", já lamentava a perda da atriz há cinco dias.

Sondra Locke foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro em 1968 pelo seu primeiro papel em "Por que tem de ser assim?", adaptação do romance homônimo da escritora Carson McCullers. Nascida no Tennessee, em 1944, ela também trabalhou no teatro e como locutora de rádio até ser escolhida para protagonizar tal filme, em um seleção que percorreu o país.

Seu nome se associa em Hollywood ao do ator e diretor Clint Eastwood, com quem foi casada por mais de 13 anos e com quem protagonizou seis filmes, o último deles "Impacto Fulminante", em 1983.
 

Entretenimento