Monumentos e museus de Paris fecharão novamente devido a protestos
Paris, 14 dez (EFE).- Diversos monumentos e museus de Paris fecharão novamente no sábado como medida de segurança devido à quinta manifestação do movimento dos "coletes amarelos", que o governo teme derivar em atos violentos.
O Arco do Triunfo, o Panteão, a Santa Capela, as torres de Notre-Dame, a Conciergerie, a Capela Expiatória e o Palácio Real e seus jardins, dependentes do Centro de Monumentos Nacionais, não abrirão suas portas.
Também serão fechados o Petit Palais, que fica próximo à Avenida Champs-Élysées, epicentro dos protestos, o Museu de Arte Moderna e o Cernuschi, dedicado às artes asiáticas.
Por outro lado, algumas instituições que no sábado passado decidiram fechar suas portas abrirão amanhã. Entre elas o Museu do Louvre, a Ópera da Bastilha e a Garnier, o Museu do Homem e as lojas de departamento Printemps.
O comissário regional da polícia de Paris, Michel Delpuech, explicou nesta sexta-feira que o dispositivo de segurança será "parecido com o da semana passada", quando houve 8 mil agentes das forças da ordem, apoiados por caminhões com mangueiras de água a pressão e inclusive blindados da Gendarmaria para desmontar barricadas.
Em toda a França, no dia 8 de dezembro foram desdobrados 89 mil agentes, o que não impediu que as cenas de guerrilha urbana de uma semana antes se repetissem na capital, embora com menos feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.