Topo

Entretenimento

"Vice", de Adam McKay, parte como favorito ao Globo de Ouro com 6 indicações

06/12/2018 12h59

Los Angeles (EUA), 6 dez (EFE).- "Vice", dirigido e escrito por Adam McKay, parte como o grande favorito da 76ª edição do Globo de Ouro, com seis indicações, anunciou nesta sexta-feira a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

"A Favorita", "Green Book: O Guia" e "Nasce uma Estrela" tiveram cinco indicações cada, enquanto "Infiltrado na Klan" e "O Retorno de Mary Poppins" ficaram com quatro cada um.

"Nasce uma Estrela", "Pantera Negra", "Infiltrado na Klan", "Se a Rua Beale Falasse" e "Bohemian Rhapsody" disputarão o prêmio de melhor filme dramático, enquanto "Green Book: O Guia", "O Retorno de Mary Poppins", "A Favorita", "Podres de Ricos" e "Vice" vão concorrer ao prêmio ao melhor filme de comédia ou musical.

No quesito atuação, o prêmio de melhor atriz em filme dramático será disputado por Glenn Close, Lady Gaga, Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Rosamund Pike. Entre os homens os indicados são Bradley Cooper, Willem Dafoe, Lucas Hedges, Rami Malek e John David Washington. Para comédia concorrem Emily Blunt, Olivia Colman, Elsie Fisher, Charlize Theron e Constance Wu como melhor atriz e Viggo Mortensen, Lin-Manuel Miranda, Christian Bale, Robert Redford e John C. Reilly disputam como melhor ator.

O mexicano Alfonso Cuarón foi destaque com o filme "Roma" indicado para as categorias de melhor filme estrangeiro, melhor roteiro e melhor diretor.

Mais Entretenimento