Topo

Julia Roberts novata e um herói em ascensão: as curiosidades do Globo de Ouro

Globo de Ouro - Reprodução
Globo de Ouro Imagem: Reprodução

Alicia García de Francisco

De Redação Central (Argentina)

06/12/2018 17h23

A primeira indicação de Julia Roberts por um trabalho para a televisão e a presença de dois musicais -"Bohemian Rapsody" e "Nasce Uma Estrela"- na disputa pelo prêmio de melhor filme de drama são apenas algumas das muitas curiosidades da 76ª edição do Globo de Ouro.

Julia Roberts em cena de "Homecoming" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Julia Roberts chegou à décima indicação ao Globo de Ouro, mas a primeira por um trabalho para a televisão, "Homecoming", uma história de suspense que partia entre as favoritas, mas que só concorrerá em três categorias.

A atriz Candice Bergen - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Candice Bergen volta a concorrer por "Murphy Brown", 23 anos depois da última indicação pelo trabalho mais popular da carreira, com o qual já ganhou dois prêmios em 1989 e 1992.

Michael Douglas - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação


Muitas estrelas do cinema estão concorrendo pelos trabalhos para a televisão. Além de Julia Roberts, estão na disputa Michael Douglas ("The Kominsky Method"), Amy Adams e Patricia Clarkson (ambas por "Sharp Objects"), Penélope Cruz e Edgar Ramírez ("The assassination of Gianni Versace: American Crime Story"), Antonio Banderas ("Genius: Picasso"), Benedict Cumberbatch ("Patrick Melrose") e Hugh Grant ("A Very English Scandal").

Robert Redford  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Também concorre o veterano Robert Redford, aos 82 anos, na que pode ser a sua última atuação, no filme "The Old Man & The Gun", que rendeu uma indicação ao prêmio de melhor ator de comédia ou musical. Caso vença, conquistará o sétimo Globo de Ouro da carreira.

Bohemian Rhapsody - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação


Entre os cinco filmes indicados a melhor drama há dois que são claramente musicais: "Bohemian Rhapsody", sobre a trajetória do Queen, e "Nasce uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper.

Lady Gaga em cena de "Nasce Uma Estrela" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


A música é destaque na premiação deste ano. Lady Gaga está indicada como atriz e como cantora de "Shallow", que compôs junto com Mark Ronson e que aparece entre as candidatas a melhor canção, categoria que também contará com Kendrick Lamar, Dolly Parton e Annie Lennox.

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" - Marvel Studios/Divulgação - Marvel Studios/Divulgação
Imagem: Marvel Studios/Divulgação


"Pantera Negra", o primeiro filme de um super-herói negro, se tornou também o primeiro filme de super-herói da Marvel indicado ao prêmio de melhor drama nos Globos de Ouro.

Imagem da série "Pose" - Divulgação/Fox - Divulgação/Fox
Imagem: Divulgação/Fox


Falando de inclusão, a série "Pose", que inclui vários atores trans no elenco, foi indicada a melhor série dramática.

Maniac - Reprodução/Pirate Dot London - Reprodução/Pirate Dot London
Imagem: Reprodução/Pirate Dot London

Entre as ausências mais notáveis está Emma Stone, indicada como coadjuvante no filme "A Favorita", mas não pelo papel em uma das séries mais menosprezadas desta edição, "Maniac".

Claire Underwood (Robin Wright) na Casa Branca em "House of Cards" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outra grande ausente da lista é Robin Wright, que parecia certo na disputa pelo protagonismo na última temporada de "House of Cards" após a demissão de Kevin Spacey pelas acusações de abuso sexual.

Elizabeth Moss em cena de "The Handmaid's Tale" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação


"The Handmaid's Tale", que no ano passado levou o Globo de Ouro de melhor série dramática e melhor atriz (Elisabeth Moss), desta vez só aparece com as indicações de Moss, que tentará repetir o feito, e Yvonne Strahovski, que competirá como coadjuvante.

O ator Donald Glover em cena da série "Atlanta" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Também ficaram fora do grande prêmio as séries "Westworld e "Atlanta". Entre os filmes, a surpresa foi com a ausência de "Um Lugar Silencioso", a estreia de John Krasinski na direção.