Topo

Apple prepara série inspirada no astro da NBA Kevin Durant

Kevin Durant durante vitória dos Warriors sobre os Lakers - Marcio Jose Sanchez/AP
Kevin Durant durante vitória dos Warriors sobre os Lakers Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

De Los Angeles (EUA)

05/12/2018 01h21

A gigante tecnológica Apple está preparando uma série de televisão baseada no início da carreira do astro do Golden State Warriors, Kevin Durant, informou na terça-feira (4), em sua conta do Twitter, a fundação Thirty Five Ventures, criada pelo jogador.

"Swagger" será o título da série da qual Durant será o produtor executivo e na qual Thirty Five Ventures, Apple, Imagine Television e CBS Television Studios colaborarão.

Este projeto para a televisão, que a Apple transmitirá em sua futura plataforma de streaming, abordará o mundo do basquete infantil e juvenil em Washington, onde o Durant cresceu e se tornou uma promessa do basquete.

Reggie Rock Bythewood será o roteirista, diretor, produtor executivo e o showrunner (principal responsável de uma série) de "Swagger".

Durant se junta a outras recentes figuras da NBA que se aventuraram por Hollywood como Kobe Bryant, vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de animação por "Dear Basketball" (2017), e LeBron James, que entre outros projetos deve protagonizar a sequência de "Space Jam" (1996), estrelada anteriormente por Michael Jordan.