PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

"CNN" demite colaborador por fazer comentários a favor da Palestina na ONU

30/11/2018 04h19

Washington, 29 nov (EFE).- A emissora americana "CNN" demitiu nesta quinta-feira um dos seus colaboradores, o professor universitário Marc Lamont Hill, por ter feito comentários a favor da Palestina durante um ato nas Nações Unidas.

"Marc Lamont Hill já não está contratado pela 'CNN'", disse em comunicado um porta-voz da emissora.

A decisão aconteceu depois que Hill participou na quarta-feira em um ato nas Nações Unidas por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino.

"Não podemos apoiar uma política (...) que envergonha os palestinos por resistir, por negar-se a não fazer nada diante de uma violência de Estado e limpeza étnica", disse Hill sobre a estratégia de Israel na Palestina.

Hill, professor da Universidade do Temple, na Filadélfia, também defendeu uma "Palestina livre".

Suas palavras geraram controvérsia nos Estados Unidos, particularmente entre os grupos judeus e conservadores, que as compararam com o discurso do Hamas.

Hoje, Hill respondeu através do Twitter às críticas recebidas: "Não apoio o antissemitismo, matar judeus, ou nenhuma das outras coisas que me atribuem".

"Apoio a libertação da Palestina. Apoio a autodeterminação da Palestina. E sou um grande crítico da política e prática de Israel", acrescentou.
 

Entretenimento