"CNN" demite colaborador por fazer comentários a favor da Palestina na ONU
Washington, 29 nov (EFE).- A emissora americana "CNN" demitiu nesta quinta-feira um dos seus colaboradores, o professor universitário Marc Lamont Hill, por ter feito comentários a favor da Palestina durante um ato nas Nações Unidas.
"Marc Lamont Hill já não está contratado pela 'CNN'", disse em comunicado um porta-voz da emissora.
A decisão aconteceu depois que Hill participou na quarta-feira em um ato nas Nações Unidas por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino.
"Não podemos apoiar uma política (...) que envergonha os palestinos por resistir, por negar-se a não fazer nada diante de uma violência de Estado e limpeza étnica", disse Hill sobre a estratégia de Israel na Palestina.
Hill, professor da Universidade do Temple, na Filadélfia, também defendeu uma "Palestina livre".
Suas palavras geraram controvérsia nos Estados Unidos, particularmente entre os grupos judeus e conservadores, que as compararam com o discurso do Hamas.
Hoje, Hill respondeu através do Twitter às críticas recebidas: "Não apoio o antissemitismo, matar judeus, ou nenhuma das outras coisas que me atribuem".
"Apoio a libertação da Palestina. Apoio a autodeterminação da Palestina. E sou um grande crítico da política e prática de Israel", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.