Topo

Exposição Universal de 2025 será sediada em Osaka, no Japão

23/11/2018 17h41

Paris, 23 nov (EFE).- A cidade japonesa de Osaka organizará a Exposição Universal de 2025, depois de vencer nesta sexta-feira as cidades de Ecaterimburgo (Rússia) e Baku (Azerbaijão) na votação do Escritório Internacional de Exposições (BIE).

A mostra será realizada do dia 3 de maio a 3 de novembro, e terá como tema desta edição "Projetando a Futura Sociedade para Nossa Vida".

Na primeira rodada, Osaka obteve 85 votos, Ecaterimburgo recebeu com 48 e Baku ficou com 23. Como é preciso ter dois terços do apoio total para a decisão final, foi realizada uma segunda rodada e a cidade japonesa então reuniu 92 votos.

"O projeto da Expo, baseado na cocriação de uma sociedade futura para enfrentar os desafios globais, tem uma forte ressonância com a comunidade internacional. Após o memorável sucesso da Exposição Universal de 1970, estamos ansiosos para ver a Exposição Universal ganhar vida mais uma vez em Osaka", disse o secretário-geral do BIE, Vicente Loscertales.

A Exposição Universal acontece a cada cinco anos, pode durar até seis meses e permite que os países participantes construam os seus próprios pavilhões. A última edição aconteceu em Milão, em 2015, com o tema "Alimentando o Planeta, Energia para a Vida". A próxima será em Dubai, de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, com o tema "Conectando Mentes, Criando o Futuro".