Apple investirá no cinema independente através do estúdio A24
A multinacional americana Apple alcançou um acordo com a produtora e distribuidora especializada em cinema independente A24 para desenvolver conteúdo original, segundo informou nesta quinta-feira "The Wall Street Journal", que citou fontes conhecedoras da operação.
De acordo com o estipulado, a A24 produzirá vários filmes para a Apple nos próximos anos, o que representa a operação mais ambiciosa até o momento do departamento da empresa dedicada ao desenvolvimento de conteúdos audiovisuais.
Os longas-metragens originais da companhia com sede em Cupertino, na Califórnia, por enquanto se limitam ao documentário "The Elephant Queen" e ao filme de animação infantil "Wolfwalkers".
A A24, fundada em 2012 e com sede em Nova York, ganhou o rótulo de produzir filmes ousados que tocam em temas controversos e fomentam o debate público, apesar de em algumas ocasiões isso não se traduzir em grandes sucessos de bilheteria.
Entre os longas-metragens da produtora e distribuidora está o aclamado "Moonlight", vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, junto a títulos elogiados pelos críticos como "O Ano Mais Violento", "Ex_Machina: Instinto Artificial", o documentário "Amy", "O Quarto de Jack", "O Lagosta" e "Artista do Desastre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.