Topo

Apple investirá no cinema independente através do estúdio A24

Novo site da Apple, após lançamentos, não conta mais com aparelhos populares - Reprodução
Novo site da Apple, após lançamentos, não conta mais com aparelhos populares Imagem: Reprodução

De São Francisco (EUA)

16/11/2018 01h13

A multinacional americana Apple alcançou um acordo com a produtora e distribuidora especializada em cinema independente A24 para desenvolver conteúdo original, segundo informou nesta quinta-feira "The Wall Street Journal", que citou fontes conhecedoras da operação.

De acordo com o estipulado, a A24 produzirá vários filmes para a Apple nos próximos anos, o que representa a operação mais ambiciosa até o momento do departamento da empresa dedicada ao desenvolvimento de conteúdos audiovisuais.

Os longas-metragens originais da companhia com sede em Cupertino, na Califórnia, por enquanto se limitam ao documentário "The Elephant Queen" e ao filme de animação infantil "Wolfwalkers".

A A24, fundada em 2012 e com sede em Nova York, ganhou o rótulo de produzir filmes ousados que tocam em temas controversos e fomentam o debate público, apesar de em algumas ocasiões isso não se traduzir em grandes sucessos de bilheteria.

Entre os longas-metragens da produtora e distribuidora está o aclamado "Moonlight", vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, junto a títulos elogiados pelos críticos como "O Ano Mais Violento", "Ex_Machina: Instinto Artificial", o documentário "Amy", "O Quarto de Jack", "O Lagosta" e "Artista do Desastre".