Topo

200 objetos de Frank Sinatra e mulher serão leiloados nos EUA

Frank e Barbara Sinatra - Photofest/Reprodução
Frank e Barbara Sinatra Imagem: Photofest/Reprodução

De Nova York (EUA)

12/11/2018 17h24

A Sotheby's leiloará em dezembro 200 artigos que pertenciam a Frank Sinatra e sua esposa Barbara Sinatra, com quem o cantor foi casado por 22 anos, entre eles um anel de compromisso e roteiros originais de Hollywood, assim como obras de arte de suas casas em Palm Springs, Los Angeles e Malibu.

A casa de leilões definiu a coleção como o "legado" da viúva de Frank Sinatra, com objetos que o casal reuniu durante mais de duas décadas de união e que retratam suas vidas públicas e privadas.

O anel de compromisso de diamantes de mais de 20 quilates de Barbara Sinatra, que o cantor lhe entregou em uma taça de champanhe, se encontra entre as joias que estão à venda.

Também fazem parte deste "legado" as cópias dos roteiros de "A um Passo da Eternidade", filme pelo qual Frank Sinatra ganhou um Oscar, e "Onze Homens e um Segredo", assim como pinturas, cartas assinadas e acessórios pessoais.

Uma parte dos lucros dos leilões será revertida ao Centro para Crianças Barbara Sinatra em Rancho Mirage, na Califórnia, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo casal em 1986 que ajuda vítimas de abuso físico, sexual e emocional quando crianças.