Topo

Diego Luna retomará personagem de "Rogue One" em nova série de "Star Wars"

08/11/2018 21h33

Los Angeles (EUA), 8 nov (EFE).- O ator mexicano Diego Luna, que interpretou Cassian Andor em "Rogue One: Uma História Star Wars" (2016), retomará o personagem em uma série que será exibida na plataforma de streaming da Disney, segundo informou a empresa nesta quinta-feira.

As gravações da nova série começarão no ano que vem. O roteiro focará no personagem do rebelde antes dos acontecimentos mostrados em "Rogue One".

"Retornar ao universo de 'Star Wars' é muito especial para mim. Tenho muitas lembranças do trabalho genial que fizemos juntos e das relações que fiz durante a viagem. Temos uma fantástica aventura pela frente e este novo e animador formato nos dá a oportunidade de explorar o personagem de forma mais profunda", comentou.

Diego Luna se tornou em 2016 o primeiro protagonista mexicano de "Star Wars", o que para ele representa um sinal de mudança nos padrões.

"Que eu seja um dos protagonistas fala que o mundo está mudando. O público está mandando uma mensagem clara que quer sentir-se representado", analisou em entrevista à Agência Efe.

A plataforma digital da Disney se chamará Disney+ e será lançada em 2019. Esta é a segunda série anunciada pela empresa para a própria plataforma após o anúncio de "The Mandalorian", criada por Jon Favreau e também relacionada ao universo de "Star Wars".