Topo

A história por trás da Estátua da Liberdade fotografada em Brasília

08/11/2018 17h55

Brasília, 8 nov (EFE).- A milhares de quilômetros de Nova York, uma réplica da Estátua da Liberdade de 35 metros de altura foi colocada há alguns dias em um caminhão em um estacionamento em Brasília, e a imagem curiosa captada por um fotógrafo da Agência Efe percorreu o mundo na última semana.

Por ocasião da inauguração de uma unidade de uma rede de lojas de departamento presente em outras partes do país, a réplica foi levada à capital. O governo do Distrito Federal, no entanto, proibiu a instalação da estátua, de 35 metros de altura, por não cumprir os requisitos do plano diretor de publicidade, que permite estruturas de no máximo 12 metros na região administrativa da capital.

A presença da estátua sobre o caminhão chamou a atenção do fotógrafo Joédson Alves, que usou um drone para registrar a imagem.

"No dia em que fiz a foto, decidi usar o drone para captar melhor a dimensão do símbolo publicitário que a loja pretendia erguer. Parei o carro em um dia normal, quando levava meus filhos à escola, por curiosidade, pois o dono da loja garantiu que conseguiria erguer a estátua antes do dia da inauguração, que aconteceu em 3 de novembro", contou.

A estátua continua sobre o caminhão no estacionamento próximo da loja, mas foi coberta para ser protegida da chuva que caiu em Brasília nos últimos dias.

O proprietário da rede de lojas, Luciano Hang, ganhou protagonismo nacional ao manifestar apoio a Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.