Topo

Emma Stone completa 30 anos com Hollywood ao seus pés

Emma Stone - Getty Images
Emma Stone Imagem: Getty Images

Los Angeles (EUA)

06/11/2018 14h08

Desde que ganhou o Oscar por "La La Land: Cantando Estações" (2016), a atriz americana Emma Stone, que nesta terça-feira (6) completa 30 anos, vive uma ótima fase com a indústria de Hollywood aos seus pés e acumulando projetos com alguns dos cineastas mais prestigiados do cinema contemporâneo.

Apenas neste ano, Emma trabalhou com o grego Yorgos Lanthimos ("O Lagosta", 2015) no filme "A Favorita", no qual atuou ao lado de Olivia Colman e Rachel Weisz. E também teve tempo de estrear na televisão pelas mãos de Cary Joji Fukunaga ("Beasts of No Nation", 2015) com a série "Maniac", na qual apareceu acompanhada por Jonah Hill.

Ser uma das atrizes mais solicitadas do momento também a levou, por exemplo, a ter de desistir por problemas de agenda da nova versão de "Little Women" preparada por Greta Gerwig ("Lady Bird", 2017).

Apesar da agenda lotada, Emma já pensa no futuro e tem inclusive um longa da Disney à vista, no qual viveria a malvada Cruela Cruel quando jovem.

Emma Stone e Jonah Hill em cena do décimo episódio de "Maniac", nova minissérie da Netflix - Michele K. Short/Netflix - Michele K. Short/Netflix
Emma Stone e Jonah Hill em cena do décimo episódio de "Maniac", nova minissérie da Netflix
Imagem: Michele K. Short/Netflix


Nascida em Scottsdale (Arizona), sua primeira grande oportunidade diante das câmeras foi com a comédia "Superbad - É Hoje" (2007).

Sua carreira, a partir de então, destacou pela versatilidade ao se aproximar da comédia ("Zombilândia", 2009), do melodrama ("Histórias Cruzadas", 2011), do gênero de super-heróis (os dois filmes de "O Espetacular Homem-Aranha" de 2012 e 2014), do cinema de ação ("Caça aos Gângsteres", 2013) e de filmes dificilmente classificáveis como "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância", do mexicano Alejandro  González  Iñárritu.

Os dois filmes que rodou junto a Woody Allen, "Magia ao Luar" (2014) e "O Homem Irracional" (2015), ocupavam um posto muito destacado em sua trajetória artística até que seu trabalho em "La La Land" (2016) ofuscou todos os anteriores.

Homenagem aos clássicos musicais de Hollywood e poético retrato de Los Angeles, este romântico filme de Damien  Chazelle lhe rendeu uma estatueta do Oscar de melhor atriz. Nomeada pela revista Forbes como a atriz que mais dinheiro ganhou em 2017, Emma é também conhecida no mundo da moda por ser uma das estrelas mais bem vestidas de Hollywood.