Topo

Will Smith, Marc Anthony e Bad Bunny abrirão Grammy Latino

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Em Los Angeles

02/11/2018 23h31

Will Smith, Marc Anthony e Bad Bunny serão os encarregados do primeiro número musical na 19ª edição do Grammy Latino com a canção "Está Rico", informou neste sábado (03) a Academia Latina da Gravação em comunicado.

O show se soma aos já anunciados previamente por parte de JBalvin, El David Aguilar, Jorge Drexler, Kany García, Mon Laferte, Natalia Lafourcade, Victor Manuelle, Banda Los Recoditos, Sebastián Yatra, Halsey, Ángela Aguilar, Pablo Alborán, Karol G, Carlos Vives e Maná no palco do MGM Grand Garden Arena, de Las Vegas (Nevada), no dia 15 de novembro.

A atriz mexicana Ana de la Reguera será a apresentadora da cerimônia junto com o cantor Carlos Rivera.

Chico Buarque é o único brasileiro a disputar o prêmio principal de álbum do ano no Grammy Latino deste ano. Com o elogiado disco “Caravanas”, o compositor concorre ao lado de um superstar do reggaeton, o colombiano J. Balvin, que lidera as indicações com o disco "Vibras".
A premiação criada pela Academia Latina da Gravação também deu destaque a Anitta nas indicações gerais, isto é, não dedicadas exclusivamente à música em língua portuguesa. A cantora emplacou dois hits nas categorias voltadas à música urbana: "Downtown", com J. Balvin, e "Sua Cara", em parceria Pabllo Vittar e Major Lazer.

O colombiano J Balvin parte como o grande favorito com um total de oito indicações, enquanto a espanhola Rosalía conta com cinco candidaturas.

El David Aguilar, Jorge Drexler, Kany García, Natalia Lafourcade e os produtores Mauricio Rengifo e Andrés Torres tiveram quatro indicações cada um.

O grupo mexicano Maná receberá o prêmio Persona do Ano 2018 em uma festa que será realizada na prévia do Grammy Latino.

O Maná será o primeiro grupo a receber o Persona do Ano pela Academia Latina.