"Hackers" independentistas atacam site do Ministério Público da Espanha
Madri, 2 nov (EFE).- Um grupo de hackers atacou nesta sexta-feira o site do Ministério Público da Espanha e o mantém bloqueado há horas, em uma ação reivindicada pelos "HackersXlaRepublica" no Twitter.
Esse ataque acontece no mesmo dia em que o órgão apresentou diante do Supremo Tribunal da Espanha seu documento de acusação contra os líderes do processo independentista catalão por rebelião e que pede penas de prisão de 16 a 25 anos, além da inabilitação dos mesmos para cargos públicos.
Fontes do Ministério Público reconheceram que no começo da tarde o site estava fora do ar e que os técnicos estavam resolvendo o problema, embora não tenham detalhado o motivo da incidência.
Estes hackers também atacaram o site do partido ultradireitista espanhol VOX, que exerce a acusação particular na causa do Supremo Tribunal contra os independentistas.
Pouco depois da reação do Ministério Público, o grupo divulgou no Twitter esta mensagem: "Embora tenham nomes diferentes, são iguais. Ministério Público e Vox contra a liberdade democrática do povo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.