Scorsese e DiCaprio retomarão parceria em "Killers of the Flower Moon"
Los Angeles (EUA), 24 out (EFE).- O cineasta Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio voltarão a trabalhar juntos no thriller "Killers of the Flower Moon", anunciou nesta quarta-feira o estúdio Imperative Entertainment em comunicado.
O projeto, baseado no livro homônimo escrito por David Grann, será o sexto filme em comum para ambos após "Gangues de Nova York", "O Aviador", "Os Infiltrados", "Ilha do Medo" e "O Lobo de Wall Street".
"Quando li o livro de David comecei a visualizá-lo imediatamente: as pessoas, os cenários, a ação... Sabia que tinha que transformá-lo em um filme", disse Scorsese na nota.
"Estou entusiasmado por levar esta perturbadora história americana para a grande tela", acrescentou.
A trama se desenvolve em Oklahoma durante a década de 1920 e gira em torno dos membros da tribo indígena nação Osage, logo após o descobrimento de poços petrolíferos em suas terras.
Seus integrantes foram assassinados um por um, e o recém criado FBI (polícia federal americana) assumiu a investigação do caso sem imaginar a conspiração que teria que enfrentar.
Scorsese será também produtor do longa junto com Dan Friedkin, Bradley Thomas, Emma Tillinger Koskoff e a Appian Way Productions.
Já o roteiro do filme ficou a cargo de Eric Roth, enquanto a previsão é que as filmagens comecem no verão do próximo ano nos Estados Unidos.
DiCaprio está atualmente rodando "Once Upon a Time in Hollywood", de Quentin Tarantino, e Scorsese finaliza a pós-produção do drama criminal "The Irishman" para a Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.