Aos 94 anos, morre cantor francês Charles Aznavour
Paris, 1 out (EFE).- O cantor Charles Aznavour morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 94 anos, em sua casa em Alpilles, no sul de França, informou a imprensa local.
O intérprete de canções populares como "La Bohème", "Je m'voyais déjà" e "For me formidable" tinha acabado de voltar de uma turnê no Japão. Ele também conhecido pela música "She", que foi gravada pelo britânico Elvis Costello para o filme "Um lugar chamado Notting Hill".
Em maio, Aznavou sofreu uma fratura no braço por causa de uma queda e teve que cancelar vários shows.
Sua inconfundível voz o levou ao auge do sucesso no cenário musical francês e internacional, com 1.200 canções registradas ao longo de mais de 70 anos de carreira, além de ter brilhado no cinema, com papéis junto a Jean Cocteau, François Truffaut e Claude Chabrol.
Seu legado, em todo caso, será sempre associado à música, às canções que transformou em clássicos no mundo todo e também às composições para outros grandes nomes, como Édith Piaf, Gilbert Bécaud, Serge Gainsbourg, Juliette Gréco, Maurice Chevalier e Johnny Hallyday.
Aznavour considerava que só a morte o tiraria dos palcos e, apesar de sua idade avançada, tinha shows marcados para os próximos meses, como uma apresentação em Bruxelas no próximo dia 26, e outros dois em Paris em novembro, seguidos de uma pequena turnê pela França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.