Topo

Com Bradley Cooper, novo filme de Clint Eastwood estreará em dezembro nos EUA

De Los Angeles (EUA)

27/09/2018 17h09

Los Angeles (EUA), 27 set (EFE).- O novo longa-metragem dirigido por Clint Eastwood, "The Mule", que também terá o cineasta como ator, chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 14 de dezembro, segundo informou nesta quinta-feira o portal especializado "Deadline".

As gravações terminaram no início de julho, e a versão mostrada aos estúdios Warner Bros. gerou grande otimismo entre os diretores, segundo o portal. Por esse motivo, foi decidido que o longa será lançado em uma época propícia para chamar a atenção dos críticos, de olho na temporada de premiações.

O filme estreará ao mesmo tempo que a animação "Homem-Aranha no Aranhaverso" (Sony); "Máquinas Mortais" (Universal Pictures), de Peter Jackson; e "Vice" (Annapurna), com Christian Bale no papel do ex-vice-presidente dos EUA Dick Cheney.

"The Mule", que marca a volta de Eastwood à atuação após "Curvas da Vida" (2012), é a história real de um idoso de 90 anos que colaborava com o transporte de drogas do cartel de Sinaloa.

Eastwood interpreta Leo Sharp, um veterano da Segunda Guerra Mundial e premiado horticultor que foi detido por transportar drogas para o cartel mexicano.

A detenção feita pela Agência Americana Antidrogas (DEA) aconteceu quando o horticultor transportava uma quantidade de cocaína avaliada em US$ 3 milhões através de Michigan em sua antiga caminhonete. Sharp foi condenado a três anos de prisão, após seu advogado alegar que o cliente sofria de demência.