Topo

Rapper americano Mac Miller é encontrado morto aos 26 anos

07/09/2018 20h31

Los Angeles (EUA), 7 set (EFE).- O rapper americano Mac Miller morreu nesta sexta-feira aos 26 anos em sua casa na Califórnia (Estados Unidos), segundo informou o site especializado em notícias de famosos "TMZ".

Miller foi achado morto ao meio-dia em sua casa em San Fernando Valley, na parte norte de Los Angeles, e o "TMZ" falou em overdose como a causa da morte, embora por enquanto não haja uma confirmação oficial a respeito.

O rapper, que namorou por dois anos com a estrela do pop Ariana Grande e que tinha um histórico de problemas com as drogas, lançou em 3 de agosto seu último álbum, "Swimming", com o qual começaria uma turnê pelos EUA em outubro.

Nascido em 19 de janeiro de 1992 em Pittsburgh, Malcolm McCormick chamou a atenção da indústria e dos fãs do hip-hop com sua mixtape de 2010 "KIDS: Kickin' Incredibly Dope Shit".

Seu primeiro álbum chegou ao mercado um ano depois com o título "Blue Slide Park", e logo alcançou o primeiro posto da lista Billboard 200 que determina semanalmente os discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Em 2014 lançou "Faces", uma mixtape na qual abordava seus problemas pessoais com o consumo de drogas.

"Costumava fazer rap de uma maneira super aberta sobre merdas realmente obscuras", confessou o artista ao falar sobre essa época em uma reportagem publicada na quinta-feira no portal Vulture.

Neste mesmo texto no Vulture, Miller falou sobre a pressão que experimentou como artista, os perigos da fama e a incapacidade de controlar a imagem pública quando se é uma celebridade.

"Talvez esteja errado. Talvez seja só um jogo que não consegui jogar. Mas parece simplesmente cansativo estar sempre lutando por algo, estar sempre lutando pelo que acredita que sua imagem deveria ser. Nunca vai ser capaz de se fazer entender. Nunca vai ser real. Ninguém vai me conhecer realmente", declarou.