Topo

Paul McCartney lança "Egypt Station", o 1º álbum desde 2013

07/09/2018 17h05

Londres, 7 set (EFE).- O cantor e compositor britânico Paul McCartney lançou nesta sexta-feira "Egypt Station", o primeiro álbum de estúdio desde 2013 e o 18º da carreira solo, que inclui desde músicas pop a instrumentais.

Sobre o enigmático título, inspirado em um dos quadros que pintou, o ex-Beatle disse gostar das "palavras 'Egypt Station'". O novo álbum conta com 14 faixas de diferentes ritmo, segundo um comunicado da gravadora Universal.

"Ele me lembra os discos que costumávamos fazer. 'Egypt Station' começa em uma estação na primeira música, cada nova faixa é como uma parada diferente", explicou o músico, pensa no álbum como "uma localização imaginária da qual emana a música".

Entre a faixa de abertura e os instrumentais que encerram o álbum - "Station I" e "Station II" -, "o músico captura um lugar ou um momento antes de transportar o ouvinte, sem sequer perceber, ao próximo destino", afirma a nota.

As "estações" incluem uma reflexão acústica sobre a felicidade atual ("Happy With You"), um hino atemporal que caberia em qualquer um dos discos de Paul ("People Want Peace") e um épico encerramento de sete minutos ("Despite Repeated Warnings"). "Egypt Station" é o primeiro álbum do ex-Beatle com novas composições desde 2013.