Topo

Objetos pessoais de Robin Williams, inclusive seus 40 prêmios, vão a leilão

Robin Williams - Reprodução
Robin Williams Imagem: Reprodução

Nova York (EUA)

05/09/2018 18h08

Uma longa lista de objetos que pertenceram ao ator Robin Williams e sua esposa, Martha, serão leiloados no próximo dia 4 de outubro, em Nova York, entre os quais se destacam os 40 prêmios que ele recebeu em sua carreira.

Os mais de 300 objetos indicam os diversos gostos de Williams e sua esposa, produtora de cinema e filantropa, com a qual o ator, que morreu em 2014, foi casado por 20 anos.

"Costumávamos escolher coisas que nos faziam rir, pensar, ou que queríamos cuidar durante um período de tempo para poder vê-las de forma regular", explicou Martha.

Entre os objetos que vão a leilão há uma grande coleção de lembranças cinematográficas ligadas às carreiras dos dois. Estão entre os itens os prêmios obtidos pelo ator, como os Globos de Ouro pelas atuações em "Mork and Mindy", "Bom Dia, Vietnã", "O Pescador de Ilusões", e "Uma Babá Quase Perfeita".

Completam a coleção várias obras de arte e artigos esportivos autografados por ídolos como Mohammed Ali e LeBron James.

Por decisão de Martha e dos filhos do casal, parte do dinheiro obtido no leilão será doado a várias organizações, como a Human Rights Watch, a Fundação Cristopher e Dana Reeve, o Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude's e o Wounded Warrior Project.

O dinheiro será usado também para criar a Fundação Robin Williams, que concederá bolsas de estudos para a prestigiada escola de artes Julliard, de Nova York.