Topo

Henry Cavill protagonizará série baseada na saga de livros "The Witcher"

04/09/2018 21h23

Los Angeles (EUA), 4 set (EFE).- O ator britânico Henry Cavill será o protagonista da série que a Netflix está preparando sobre a saga de romances de fantasia "The Witcher", informou nesta terça-feira a plataforma digital em comunicado.

Cavill dará vida ao caçador de monstros Geralt de Rivia, que é o personagem principal dos romances publicados pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski.

Lauren Schmidt Hissrich, que trabalhou como produtora em séries como "Os Defensores", será a showrunner (principal responsável por uma série) em "The Witcher".

Alik Sakharov, Charlotte Brändström e Álex García López serão os diretores dos oito episódios desta nova série.

A carreira de Cavill decolou após ser escalado para encarnar o Superman, personagem com o qual estreou no filme "Homem de Aço" (2013).

O britânico também interpretou o herói nos filmes "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" (2016) e "Liga da Justiça" (2017).

Cavill participou este ano em "Missão Impossível: Efeito Fallout", a sexta aventura da famosa saga de ação protagonizada por Tom Cruise e que, até o momento, arrecadou no mundo todo cerca de US$ 650 milhões.