Bienal de Design de Londres é aberta tendo Brasil como uma das atrações
Londres, 4 set (EFE).- O Brasil é uma das atrações da edição deste ano da Bienal de Design de Londres, que está sendo aberta nesta terça-feira, com o artista David Elia ficando a cargo do pavilhão do país, que terá o tema "Desmatamento".
"Nosso objetivo é dar voz a preocupação ecológica e evocar emoções como o medo, o assombro e, o mais importante, a esperança. Os visitantes entram neste portal imaginário e sentem a beleza, a importância e a fragilidade deste ecossistema", disse à Agência Efe o designer brasileiro, que mantém escritórios na capital britânica e no Rio de Janeiro.
O pavilhão brasileiro foi transformado em uma floresta desmatada, onde se projetam imagens da Mata Atlântica, bioma que ocupava mais de 1,3 milhões de quilômetros quadrados, em 17 estados do território brasileiro. Hoje, no entanto, só restam cerca 29% da composição original, de acordo com o Ministério do Meio-Ambiente.
A segunda edição da Bienal de Design de Londres tem como o tema "Emotional States" (Estados Emocionais, em tradução livre) e acontece na Somerset House. A abertura aconteceu hoje e o encerramento será em 23 de setembro.
"Com esta exposição pretendemos mostrar que o Reino Unido permanece aberto ao intercâmbio cultural e não só ao econômico", explicou o diretor-artístico do evento, Christopher Turner, em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.