Trump acusa Google de "manipular" buscas para suprimir vozes conservadoras
Washington, 28 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta terça-feira o Google de "manipular" seu motor de busca na rede para "suprimir vozes conservadoras" e oferecer principalmente notícias negativas sobre o seu governo.
"Os resultados de busca de 'Trump News' ('Notícias de Trump') mostram só os pontos de vista e informações da mídia 'fake news'. Em outras palavras, eles manipulam, para mim e outros, de modo que quase todas as histórias e notícias são ruins", afirmou Trump em mensagem no Twitter.
O presidente americano ressaltou que o "Google e outros estão suprimindo vozes de conservadores e escondendo informações e notícias positivas".
"Estão controlando o que podemos e não podemos ver. Esta é uma situação muito séria, será confrontada!", acrescentou.
Trump atacou de maneira insistente a cobertura dos grandes veículos de imprensa, mas até agora não tinha criticado especificamente gigantes de internet como o Google, que por enquanto não respondeu a essas acusações.
As palavras do presidente americano chegam em meio ao crescente alerta nos EUA nas redes sociais sobre a divulgação de conteúdos falsos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.