Topo

Entretenimento


Stevie Wonder e Jennifer Hudson se apresentarão no funeral de Aretha Franklin

23/08/2018 18h52

Los Angeles (EUA), 23 ago (EFE).- Stevie Wonder e Jennifer Hudson lideram a lista de artistas que vão se apresentar no funeral de Aretha Franklin, a famosa "rainha do soul", que morreu no último dia 16 aos 76 anos em sua casa em Detroit.

O jornal "Detroit Free Press" publicou nesta quinta-feira a relação de artistas que prestarão homenagens à cantora no funeral, que acontecerá no templo Greater Grace de Detroit no próximo 31, para o qual estarão convidados apenas os familiares e amigos próximos.

Além de Wonder, gênio da Motown e amigo próximo de Aretha, e Jennifer, ganhadora do Oscar à melhor atriz coadjuvante por "Dreamgirls: Em Busca de um Sonho" (2006), participarão da cerimônia artistas como Faith Hill, Ronald Isley, Chaka Khan, Fantasia, Yolanda Adams, Shirley Caesar, The Clark Sisters e Jennifer Holliday.

Completam a lista de músicos convidados Tasha Cobbs Leonard, Marvin Sapp, The Williams Brothers, Vanessa Bell Armstrong, Audrey DuBois Harris, Alice McAllister Tillman, Edward Franklin e a orquestra e o coral de Aretha Franklin.

Aretha será sepultada no cemitério de Woodlawn em Detroit, junto com seu pai, o reverendo C.L. Franklin; suas irmãs Carolyn e Erma; seu irmão Cecil e seu sobrinho Thomas Garrett.

O corpo da artista ficará exposto ao público em um caixão aberto durante dois dias, terça-feira e quarta-feira próximas, no Museu de História Afro-Americana Charles H. Wright, no centro da cidade, local que a cantora costumava frequentar.

Nascida em 1942 em Memphis (EUA), Aretha se transformou em uma estrela do soul nos anos 60 e foi um emblema das reivindicações feministas e raciais em todo o país graças a clássicos como "Respect".

A diva, que faleceu devido a um câncer de pâncreas, não deixou testamento antes de morrer.

Mais Entretenimento