Topo

Brasileiro Álvaro Alves de Faria participa de encontro de poetas na Espanha

13/08/2018 13h50

Salamanca (Espanha), 13 ago (EFE).- O paulistano Álvaro Alves de Faria é um dos 100 autores que estarão no 21º Encontro de Poetas Ibero-americanos, que este ano irá homenagear à Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha, e a Universidade Nacional Maior de São Marcos, no Peru.

A reunião acontecerá em Salamanca, nos dias 16 e 17 de outubro, e será coordenada pelo poeta peruano-espanhol Alfredo Pérez Alencart, professor da USAL, em parceria com a Fundação Salamanca Cidade de Cultura e Saberes.

Com o título "Por ocho centurias", em alusão aos oito séculos da USAL, estarão no encontro poetas e músicos de 17 países ibero-americanos, além de Israel, Itália, Romênia, Estados Unidos, Croácia e Iraque. Por Salamanca, o poeta homenageado será Diego de Torres Villarroel (1694-1770) e por São Marcos, Alejandro Romualdo (1926-2008).

Além de Álvaro Alves de Faria, estarão presentes nomes como Ángela Gentile (Argentina), Renée Ferrer (Paraguai), Juan Cameron (Chile), Domingo de Ramos (Peru), António Salvado (Portugal), Balam Rodrigo (México), Juan Carlos Guillén (Costa Rica) e Antonio Cilloniz (Peru).