Topo

Aretha Franklin "está gravemente doente", revela amigo da cantora

13/08/2018 15h55

Washington, 13 ago (EFE).- A cantora americana Aretha Franklin, de 76 anos, está "gravemente doente" e rodeada por sua família, afirmaram fontes ligada à artista nas redes sociais.

"Estou muito triste de informar que a Rainha do Soul e a minha grande amiga, Aretha Franklin, está gravemente doente. Falei com sua família nesta manhã. (Aretha) pede que orem por ela neste momento", afirmou no Twitter o jornalista do "Canal 4" de Detroit, Evrod Cassimy.

"Pude falar com Aretha Franklin. Ela está descansando rodeada de amigos próximos e sua família", acrescentou Cassimy posteriormente.

A saúde da lendária cantora de soul esteve em evidência nos últimos meses, nos quais houve rumores sobre um suposto câncer, embora Aretha sempre tenha sido muito discreta e não tenha feito comentários a respeito.

Nascida em 1942 em Memphis (Tennessee), Aretha está no mundo da música desde os anos 50 e conta com grandes sucessos como "Respect" e "Spanish Harlem", além de ter ganhado 18 prêmios Grammy.

Em 1979 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e em 1987 foi a primeira mulher a entrar no Rock and Roll Hall of Fame.

Além disso, cantou na cerimônia de posse do ex-presidente Barack Obama (2009-2017) em janeiro de 2009, da mesma forma como fez também na do também ex-mandatário Bill Clinton (1993-2001).

Sua última atuação foi em novembro de 2017 em um show em Nova York da Fundação Elton John para a luta contra a Aids.

Em março deste ano, Aretha cancelou dois shows em Nova Jersey por "recomendação médica", segundo indicou então sua equipe.