Topo

Duas mulheres morrem após participar de festival Tomorrowland na Bélgica

Festival Tomorrowland na Bélgica - James Arthur Gekiere/AFP Photo
Festival Tomorrowland na Bélgica Imagem: James Arthur Gekiere/AFP Photo

De Bruxelas (Bélgica(

06/08/2018 14h32

Duas jovens que participaram do festival de música Tomorrowland, realizado em julho na cidade de Boom (Flandes), morreram poucos dias depois após terem sido hospitalizadas por causas desconhecidas, segundo informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

Os primeiros elementos da investigação indicam que os falecimentos de duas mulheres não estão relacionados com o consumo de drogas, afirma o jornal "Le Soir".

Segundo a imprensa local, uma das mortas era de nacionalidade tcheca e a outra indiana.

Uma das jovens foi hospitalizada durante o primeiro fim de semana do festival, de 20 a 22 de julho, e morreu aproximadamente uma semana depois no hospital universitário de Antuérpia, indicou a televisão pública "VRT".

O mesmo meio indicou que a segunda morta foi internada no mesmo hospital durante o seguinte fim de semana, de 27 a 29, e morreu também vários dias depois.

Com base nos resultados preliminares da investigação, a promotoria de Antuérpia desprezou a possibilidade de que as mortes pudessem estar relacionadas com o consumo de entorpecentes, como se pensava inicialmente, publica o jornal.

Tomorrowland nasceu em 2005 pelas mãos dos irmãos belgas Manu e Michiel Beers inspirado no holandês Mysteryland, com o objetivo de criar um festival de música eletrônica diurno e na sua última edição reuniu mais de 400 mil presentes.