Topo

Fox planeja spin-off de "24 Horas" para contar origem de Jack Bauer

Kiefer Sutherland como Jack Bauer em "24 Horas" - Reprodução
Kiefer Sutherland como Jack Bauer em "24 Horas" Imagem: Reprodução

De Los Angeles (EUA)

31/07/2018 02h15

A série "24 Horas", uma das mais bem-sucedidas da emissora "Fox", voltará no formato spin-off para contar as origens de seu protagonista, Jack Bauer, que foi originalmente interpretado por Kiefer Sutherland, informou na segunda-feira o site especializado "The Hollywood Reporter".

Os criadores da série original, Joel Surnow e Bob Cochran, trabalharão juntos novamente para criar o novo formato e já estão escrevendo o roteiro do que esperam que se torne uma história que passe ao longo de várias temporadas.

Precisamente nos últimos tempos, "24 Horas" retornou com um formato de série limitada, tanto com "Legacy" (2017) como com "Viva um Novo Dia" (2014).

Por enquanto ainda não foi decidido quem será o ator que será Bauer na juventude.

"24 Horas" esteve no ar durante oito temporadas (2001-2010) antes de voltar com "Viva um Novo Dia". Depois desse retorno, a essência da série foi mantida em "Legacy", mas com outro protagonista, Eric Carter (Corey Hawkins), um militar condecorado que volta para casa e tenta evitar um grande atentado terrorista em solo americano.

O formato de "24 Horas" aposta em narrar eventos praticamente em tempo real e com a tela dividida.

A série original, que estreou em novembro de 2001, obteve 76 indicações ao Emmy, prêmio conquistado na categoria de drama, em 2006.

Kiefer Sutherland levou a estatueta do melhor ator em série dramática no mesmo ano.