Topo

Mulher é presa na Arábia Saudita por fazer desafio com música de Drake

O rapper canadense Drake - Reprodução/Instagram/Drake
O rapper canadense Drake Imagem: Reprodução/Instagram/Drake

Riad e Cairo

27/07/2018 14h22

A polícia da Arábia Saudita deteve nesta sexta-feira uma jovem por dançar ao lado de um automóvel em movimento ao som da música "In my Feelings", do rapper canadense Drake, desafio que virou febre nas redes sociais com o nome de "Kiki Challenge".

A detenção aconteceu na cidade da Al Jubail, no leste do país, por ordem do vice-emir da região oriental, Ahmed bin Fahed bin Salman.

A mulher, que foi detida acusada de "violar as normas públicas", aparecia no vídeo vestindo "roupas curtas", algo que também é proibido no país.

Esta é a primeira detenção que acontece na Arábia Saudita pelo desafio que virou moda na internet, mas já houve casos similares nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Egito anunciou multas e possíveis penas de prisão para quem o fizer.

A promotoria de Abu Dhabi ordenou na última segunda-feira a detenção de três "influenciadores" por publicar vídeos deles mesmos fazendo o desafio "Kiki", segundo informou o jornal The National.

As ordens de detenção foram emitidas por colocar em perigo a vida de outros e por ofender a moral pública ao usar as redes sociais para promover práticas "incompatíveis com os valores e tradições emiradenses", segundo um comunicado da promotoria citada.

No mesmo dia, o Ministério do Interior do Egito anunciou que imporá penas de prisão de um ano e multas de 3.000 libras egípcias (R$ 626) aos cidadãos que fizerem a polêmica dança.