Topo

Obras de arte e outras peças que pertenciam a Robin Williams serão leiloadas

20/07/2018 22h38

Nova York, 20 jul (EFE).- A casa Sothebys anunciou nesta sexta-feira que leiloará no próximo dia 4 de outubro em Nova York obras de arte contemporânea e outros objetos que pertenceram ao ator Robin Williams.

Além disso, a casa indicou que se trata de peças que foram colecionadas por décadas pelo ator e sua esposa por mais de 20 anos, a produtora de cinema e filantropa Marsha Garces Williams, com quem teve dois filhos.

O leilão "Creating a Stage: The Collection" incluirá mais de 40 relógios da coleção pessoal do protagonista de "Uma Babá Quase Perfeita", assim como bicicletas.

Também fazem parte da coleção uma escultura da artista franco-americano Niki de Saint Phalle e obras de arte de rua do inglês Bansky, assim como roteiros autografados, prêmios, vestiário relacionado com sua carreira e móveis, entre outras peças, segundo detalha o comunicado da casa de leilões.

A nota acrescenta que parte do dinheiro que será arrecadado pela venda será destinado a fundações ajudadas por Marsha e pelo ator.

Robin Williams se suicidou em 2014, aos 63 anos, deixando para trás uma prolífica carreira que inclui filmes como "Gênio Indomável", que lhe valeu seu único prêmio Oscar em 1998, "Sociedade dos Poetas Mortos", "Bom dia, Vietnã" e "Jumanji".