Museu de História Natural abre sede em antiga prisão remodelada do Uruguai
Montevidéu, 18 jul (EFE).- O Museu Nacional de História Natural do Uruguai inaugurou nesta quarta-feira sua seda na antiga Penitenciária de Miguelete, no centro de Montevidéu, que abriga uma exposição sobre a biodiversidade do país e de outras regiões do planeta.
De acordo com o diretor do centro, Javier González, o museu, que há quase dois séculos expõe e pesquisa a biodiversidade em todas as suas formas, nunca contou com um espaço fixo.
"Hoje, inauguramos a primeira parte da mudança para esta sede. Posteriormente, o restante do material também virá. Este é o pontapé inicial. Precisávamos de uma sede própria e finalmente conseguimos, depois de 180 anos. A ideia é que aqui a gente combine exposições", declarou González à Agência Efe.
A ministra de Educação e Cultura, María Julia Muñoz, que participou da inauguração, destacou a importância dos museus para o país.
"São importantes na educação, na cultura, no turismo e no desenvolvimento da nação como um todo", declarou.
Além do espaço dedicado à natureza, a antiga penitenciária tem um local destinado à arte contemporânea, uma combinação que, segundo María Julia, é muito importante.
"A ciência e a arte são questionadoras. A união delas aqui vai ser a força da construção de cidadãos cada vez mais interessados da problemática social e do que eles querem ser e da sociedade do futuro", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.