Topo

Bruce Springsteen levará seus shows intimistas na Broadway para a Netflix

Patricia de Melo Moreira/AFP
Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP

Da EFE

Em Los Angeles

18/07/2018 22h22

O cantor Bruce Springsteen levará para a plataforma digital Netflix a experiência dos seus shows intimistas na Broadway por meio do filme "Springsteen on Broadway".

A Netflix detalhou nesta quarta-feira em comunicado de imprensa que "Springsteen on Broadway" estreará no próximo dia 15 de dezembro, mesma data da última apresentação desta turnê na qual o cantor americano combina música e histórias da sua vida.

Estes shows, cuja turnê tem o mesmo nome que o filme, começaram em outubro de 2017, de forma que, salvo algum imprevisto, Springsteen fará em 15 de dezembro sua 236ª apresentação dentro deste formato especial.

Acostumado a ser um artista que canta para multidões em estádios e grandes casas, acompanhado pela enérgica e brilhante E Street Band, Springsteen decidiu refugiar-se em um teatro nova-iorquino com capacidade para pouco menos de mil pessoas e realizar shows intimistas nos quais aparece sozinho com seu violão e seu piano.

Este show, pelo qual Springsteen ganhou um prêmio Tony, está baseado na sua autobiografia "Born to Run" (2016) e conta como convidada especial em duas canções com Patti Scialfa, mulher do roqueiro.

Springsteen será o roteirista do filme "Springsteen on Broadway", enquanto Thom Zimny, que trabalhou em vários documentários sobre o cantor, se encarregará da direção.

"Estamos encantados de trazer Bruce Springsteen - um magistral narrador, um filantropo e uma voz para o homem comum - à Netflix com este histórico show solo", disse o chefe de conteúdos da plataforma digital, Ted Sarandos.

"Esta inovadora experiência desafia os limites do teatro, dos shows e dos filmes e dará à nossa audiência global um olhar íntimo de um dos maiores ícones culturais do nosso tempo", acrescentou.

"O propósito deste filme é levar este incrivelmente íntimo show a todo o público de Bruce de forma completa e intacta", destacou o empresário de Springsteen, Jon Landau.