Topo

Indicado a Oscar pode estrelar versão de "Duna" dirigida por Denis Villeneuve

Timothée Chalamet em cena de "Me Chame pelo Seu Nome" - Divulgação
Timothée Chalamet em cena de "Me Chame pelo Seu Nome" Imagem: Divulgação

Los Angeles (EUA)

16/07/2018 20h04

O jovem ator americano Timothée Chalamet protagonizará a nova versão do filme de ficção científica "Duna", que terá o canadense Denis Villeneuve como diretor, informou nesta segunda-feira (16) o site especializado "Deadline".

O estúdio Legenday adquiriu os direitos do romance homônimo de Frank Herbert em 2016 com a intenção de criar uma franquia e confiou a missão, pelo menos da primeira parte, a Villeneuve, cujo último filme foi "Blade Runner 2049".

Villeneuve, segundo relata o site, rejeitou uma oferta para dirigir a próxima aventura cinematográfica de James Bond para assumir a direção da nova versão de "Duna".

Chalamet, indicado ao Oscar de melhor ator por "Me Chame Pelo Seu Nome", será o protagonista da história, assumindo o papel interpretado por Kyle MacLachlan no filme original, lançado em 1984 e dirigido por David Lynch.

O romance de Herbert se passa em um futuro distante e em uma série de mundos governados por famílias feudais rivais que controlam o acesso a uma especiaria chamada melange, que prolonga a vida.

A adaptação de Lynch, que teve vários problemas na filmagem e múltiplas discussões sobre a versão que finalmente chegou aos cinemas, contou em seu elenco com Virgínia Madsen, Francesca Annis, Patrick Stewart e o cantor Sting.