Jovem é presa na Arábia Saudita após subir em palco e abraçar cantor
A polícia prendeu na noite de sexta-feira uma jovem que subiu ao palco para abraçar o cantor iraquiano Majid al-Muhandis, durante um show no festival de Okaz, no oeste da Arábia Saudita.
Após a detenção, a garota, que não foi identificada, foi transferida para uma "instituição de cuidados femininos" na cidade de Ta'if, onde acontece o festival, disse a polícia de Meca, através de um comunicado.
Essas instituições são conhecidas por serem centros de detenção para mulheres antes de serem processadas.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, aparece a jovem, que usava um nicabe (véu integral que apenas deixa os olhos descobertos) abraçando o artista no palco.
De acordo com a polícia, seu caso foi enviado para a Promotoria Geral, já que a garota foi acusada de "cometer atos criminosos", de acordo a uma lei de assédio aprovada em junho.
Nos últimos meses, medidas foram tomadas para dar mais liberdades para as mulheres, como a suspensão da proibição de dirigir.
No entanto, elas seguem sob a tutela de um membro masculino da família, que ainda dá autoridade ao homem para tomar muitas decisões em seu nome.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.