Topo

Neill Blomkamp dirigirá continuação de "RoboCop"

11/07/2018 22h50

Los Angeles (EUA), 11 jul (EFE).- O cineasta sul-africano Neill Blomkamp dirigirá "RoboCop Returns", uma nova produção cinematográfica centrada no "policial do futuro", informou nesta quarta-feira o site especializado Deadline.

Este filme do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer contará com um roteiro de Ed Neumeier e Michael Miner, que escreveram anos atrás uma possível sequência de "RoboCop" (1987), o filme original do diretor holandês Paul Verhoeven, que, no entanto, não chegou a ser produzido.

Blomkamp é um diretor especialista em ficção científica, onde deixou sua marca em longas-metragens como "Distrito 9" (2009) e "Elysium" (2013).

A breve sinopse de "RoboCop Returns" detalha que, diante da anarquia que reina em Detroit, nos Estados Unidos, RoboCop retorna para lutar contra o crime e a corrupção na cidade.

"O filme original definitivamente teve um enorme efeito em mim quando criança", afirmou Blomkamp, que assegurou que esse filme tem "um significado real debaixo da superfície" e que permanece como um clássico da ficção científica.

Além disso, ressaltou que, como "nos bons westerns, filmes de ficção ou dramas", na história de RoboCop a "conexão humana" exerce um papel muito importante.

O filme original de "RoboCop" arrecadou US$ 53 milhões na bilheteria dos Estados Unidos em 1987 e foi indicada a três Oscar, dos quais levou a estatueta de melhores efeitos sonoros.

O "policial do futuro" ainda apareceu em três filmes: "RoboCop 2" (1990), "RoboCop 3" (1993) e "RoboCop", uma releitura do personagem que foi dirigida pelo brasileiro José Padilha em 2014.