Topo

Álbum póstumo de Tom Petty com 60 músicas será lançado em setembro

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da EFE

Em Los Angeles

11/07/2018 23h34

Os herdeiros de Tom Petty anunciaram nesta quarta-feira que no próximo dia 28 de setembro será lançada "An American Treasure", uma caixa especial com música inédita do famoso roqueiro falecido em 2017, aos 66 anos.

Os familiares de Petty afirmaram em um comunicado que "An American Treasure" contará com 60 canções, incluindo gravações inéditas, versões alternativas de músicas já conhecidos, raridades e interpretações ao vivo.

O primeiro single de "An American Treasure" é "Keep a Little Soul", música que foi lançada hoje e gravada em 1982 como parte das sessões de gravação do disco "Long After Dark" de Tom Petty & The Heartbreakers.

"Todos os envolvidos neste projeto escolheram cada canção com um tremendo cuidado e com profundo respeito pela obra que Tom Petty criou durante 40 anos", disseram Adria Petty, filha do artista, e Dana Petty, viúva do roqueiro.

"Estamos ansiosos para compartilhar com os fãs de Tom este retrato musical de um artista que influenciou permanentemente a vida de seus fãs em todo o mundo", completaram.

Petty, que morreu no dia 2 de outubro de 2017, em Los Angeles, foi uma figura fundamental do rock americano graças a memoráveis discos como "Tom Petty & the Heartbreakers" (1976), "Damn the Torpedoes" (1979), "Full Moon Fever" (1989) e "Wildflowers" (1994).

A autópsia afirmou que o músico faleceu por uma overdose de opiáceos.