Topo

Disney confirma adiamento do 5º filme de "Indiana Jones" para 2021

10/07/2018 15h45

Los Angeles (EUA), 10 jul (EFE).- O quinto longa-metragem da franquia "Indiana Jones" chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 9 de julho de 2021, dois anos depois da data inicialmente prevista, segundo informou a Disney em comunicado.

Em março de 2016, a Disney anunciou que o diretor Steven Spielberg e o ator Harrison Ford voltariam a trabalhar juntos para gravar outro filme, que a princípio chegaria aos cinemas em 19 de julho de 2019. No entanto, em abril de 2017 o estúdio anunciou que o projeto seria adiado para 10 de julho de 2020.

Há algumas semanas, veículos de imprensa especializados anteciparam que as gravações do novo filme, que deveriam começar em abril do ano que vem no Reino Unido, foram adiadas novamente. Fontes próximas à produção indicaram à revista "Variety" que o problema estava no roteiro.

O portal "Collider" informou que Jonathan Kasdan, filho de Lawrence Kasdan, roteirista de "Os Caçadores da Arca Perdida" - o primeiro filme de Indiana Jones -, havia sido contratado para elaborar um novo roteiro.

David Koepp, autor do filme anterior, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", foi o encarregado de escrever o roteiro original deste quinto título.