Topo

J.K. Rowling ironiza tuíte em que Trump se orgulha de ser "escritor"

A escritora britânica J.K. Rowling - Getty Images
A escritora britânica J.K. Rowling Imagem: Getty Images

De Londres (Reino Unido)

04/07/2018 13h58

A autora britânica J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, publicou vários comentários no Twitter repletos de ironias em resposta a uma mensagem postada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual o líder se gabava de ser escritor.

A autora britânica ressaltou, além disso, um erro ortográfico cometido por Trump na mensagem, que foi apagada de sua conta oficial e substituída por uma versão corrigida horas mais tarde.

"Depois de ter escrito muitos livros best-sellers e me orgulhar da minha habilidade para escrever, devo destacar que as fake news (notícias falsas) gostam de debruçar constantemente meus sobre tuítes em busca de erros", publicou o presidente.

"Sério, Donald Trump é o melhor escritor da Terra", ironizou Rowling, que ressaltou que alguém "explicou" ao presidente como se escreve a palavra inglesa "pore", que o líder havia se referido na primeira versão de seu tweet como "pour".

Ao responder a um usuário que reprovou Rowling por suas críticas ao presidente americano, a autora afirmou que nunca apoiaria um "fanfarrão autoritário que é tolo demais para saber o tolo que significa".

O líder republicano publicou diversos livros com sua assinatura, entre eles "Trump: A Arte da Negociação" (1987) e "Trump: Como Ficar Rico" (2004).