Topo

Matt Damon está perto de viver multimilionário Marc Rich no cinema

O ator Matt Damon  - Getty Images
O ator Matt Damon Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

02/07/2018 21h35

O ator Matt Damon está em negociações para protagonizar "The King Of Oil", um filme biográfico sobre o controverso multimilionário Marc Rich, informou nesta segunda (2) o site especializado Deadline.

Rich ergueu entre os anos 70 e 80 uma das maiores multinacionais de matérias-primas do mundo (Marc Rich&Company, agora Glencore), mas sua carreira empresarial ruiu em 1983 quando fugiu dos Estados Unidos para não responder a acusações de evasão de impostos e comércio ilegal.

No seu último dia na Casa Branca, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton (1993-2001) outorgou um polêmico indulto a Rich, que morreu em 2013 na Suíça aos 78 anos.

Se as negociações forem concretizadas, Damon seria o protagonista de "The King Of Oil", filme do qual o ator e cineasta John Krasinski será um dos produtores, embora não esteja descartado que também seja o diretor.

Krasinski, que ficou famoso pela série "The Office", atravessa um grande momento em Hollywood graças a "Um Lugar Silencioso" (2018), bem-sucedido filme de terror do qual foi o diretor e que também protagonizou junto com sua mulher, Emily Blunt.

Damon e Krasinski, ambos naturais de Boston, trabalharam juntos como produtores em "Manchester à Beira-Mar" (2016) e como roteiristas em "Terra Prometida" (2012), longa-metragem do diretor Gus Van Sant.