Greta Gerwig dirigirá nova versão de "Adoráveis Mulheres" com Meryl Streep
Greta Gerwig, indicada ao Oscar como melhor diretora e melhor roteiro original por "Lady Bird: A Hora de Voar", dirigirá uma nova versão do clássico "Adoráveis Mulheres" com Meryl Streep, Saoirse Ronan, Emma Stone e Timothée Chalamet, informou nesta sexta-feira o site da revista Variety.
O filme, do estúdio TriStar e produzido por Amy Pascal, marcará um novo encontro de Gerwig com Ronan e Chalamet, que já trabalharam juntos em "Lady Bird".
Ronan interpretará a jovem protagonista, Jo, enquanto Stone será Meg, Streep encarnará Marmee e Chalamet dará vida a Laurie Laurence.
Além disso, o estúdio negocia com a britânica Florence Pugh para assumir o papel de Amy e fará um casting em breve para encontrar a intérprete do papel de Beth.
Gerwig foi contratada inicialmente pelo estúdio para polir o roteiro desta história sobre as quatro irmãs March após a Guerra de Secessão nos Estados Unidos, mas, após o sucesso de "Lady Bird", os executivos decidiram dar prioridade ao projeto e dar mais responsabilidades à cineasta.
O romance homônimo de Louisa May Alcott, publicado originalmente em 1868, foi adaptada ao cinema em várias ocasiões, embora a mais popular seja a de 1994 com Winona Ryder como protagonista.
Alcott nasceu em Germantown, um pequeno povoado da Pensilvânia, em 1832, e sua infância transcorreu de maneira muito parecida à da personagem principal da obra, a brincalhona e disposta Jo March.
Outras adaptações cinematográficas populares da obra foram as dirigidas por George Cukor (1933), com Katharine Hepburn, e Melvin LeRoy (1949), com Elizabeth Taylor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.