Topo

Greta Gerwig dirigirá nova versão de "Adoráveis Mulheres" com Meryl Streep

Greta Gerwig e Meryl Streep - Getty Images
Greta Gerwig e Meryl Streep Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

29/06/2018 16h12

Greta Gerwig, indicada ao Oscar como melhor diretora e melhor roteiro original por "Lady Bird: A Hora de Voar", dirigirá uma nova versão do clássico "Adoráveis Mulheres" com Meryl Streep, Saoirse Ronan, Emma Stone e Timothée Chalamet, informou nesta sexta-feira o site da revista Variety.

O filme, do estúdio TriStar e produzido por Amy Pascal, marcará um novo encontro de Gerwig com Ronan e Chalamet, que já trabalharam juntos em "Lady Bird".

Ronan interpretará a jovem protagonista, Jo, enquanto Stone será Meg, Streep encarnará Marmee e Chalamet dará vida a Laurie Laurence.

Além disso, o estúdio negocia com a britânica Florence Pugh para assumir o papel de Amy e fará um casting em breve para encontrar a intérprete do papel de Beth.

Gerwig foi contratada inicialmente pelo estúdio para polir o roteiro desta história sobre as quatro irmãs March após a Guerra de Secessão nos Estados Unidos, mas, após o sucesso de "Lady Bird", os executivos decidiram dar prioridade ao projeto e dar mais responsabilidades à cineasta.

O romance homônimo de Louisa May Alcott, publicado originalmente em 1868, foi adaptada ao cinema em várias ocasiões, embora a mais popular seja a de 1994 com Winona Ryder como protagonista.

Alcott nasceu em Germantown, um pequeno povoado da Pensilvânia, em 1832, e sua infância transcorreu de maneira muito parecida à da personagem principal da obra, a brincalhona e disposta Jo March.

Outras adaptações cinematográficas populares da obra foram as dirigidas por George Cukor (1933), com Katharine Hepburn, e Melvin LeRoy (1949), com Elizabeth Taylor.