Fatih Akin adaptará para o cinema o romance "A Incendiária" de Stephen King
O cineasta alemão de origem turca Fatih Akin adaptará ao cinema o romance "A Incendiária", do escritor Stephen King, informou nesta quinta-feira (28) o site da revista especializada "Variety".
"A Incendiária" ("Firestarter", em inglês), publicado em 1980, narra a história de um casal e uma jovem com poderes mentais extraordinários que tentam escapar das autoridades governamentais, que querem usar as habilidades desta família para seu próprio benefício.
Akin, um dos cineastas mais notáveis do cinema europeu atual, ganhou o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira por "Em Pedaços" (2017) e sua filmografia inclui outras produções destacadas como "Contra a Parede" (2004), "Do Outro Lado" (2007) e "Soul Kitchen" (2009).
O diretor alemão trabalhará neste filme com o estúdio Universal e com a produtora Blumhouse, que sob a liderança de Jason Blum se especializou em filmes de terror e suspense de baixo orçamento que depois arrasam nas bilheterias.
Na trajetória de Blum se destacam longas bem-sucedidos como "Fragmentado" (2016) e "Corra!" (2017), além das séries de filmes "Atividade Paranormal", "Sobrenatural" e "Uma Noite de Crime".
Antes deste projeto de Akin, "A Incendiária" já teve uma versão cinematográfica dirigida em 1984 por Mark L. Lester e que contou com uma jovem Drew Barrymore como protagonista. No Brasil, o filme recebeu o título de "Chamas da Vingança".
King é um dos autores literários mais adaptados em Hollywood e essa tendência continuará no futuro mais imediato já que, além do projeto de "A Incendiária", já estão em produção a sequência de "It - A Coisa" (2017) assim como "Doutor Sono", que será a continuação de "O Iluminado" (1980).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.