Topo

Fatih Akin adaptará para o cinema o romance "A Incendiária" de Stephen King

A atriz Drew Barrymore no filme "Chamas da Vingança" Imagem: Reprodução

Los Angeles (EUA)

28/06/2018 22h22

O cineasta alemão de origem turca Fatih Akin adaptará ao cinema o romance "A Incendiária", do escritor Stephen King, informou nesta quinta-feira (28) o site da revista especializada "Variety".

"A Incendiária" ("Firestarter", em inglês), publicado em 1980, narra a história de um casal e uma jovem com poderes mentais extraordinários que tentam escapar das autoridades governamentais, que querem usar as habilidades desta família para seu próprio benefício.

Akin, um dos cineastas mais notáveis do cinema europeu atual, ganhou o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira por "Em Pedaços" (2017) e sua filmografia inclui outras produções destacadas como "Contra a Parede" (2004), "Do Outro Lado" (2007) e "Soul Kitchen" (2009).

O diretor alemão trabalhará neste filme com o estúdio Universal e com a produtora Blumhouse, que sob a liderança de Jason  Blum se especializou em filmes de terror e suspense de baixo orçamento que depois arrasam nas bilheterias.

Na trajetória de Blum se destacam longas bem-sucedidos como "Fragmentado" (2016) e "Corra!" (2017), além das séries de filmes "Atividade Paranormal", "Sobrenatural" e "Uma Noite de Crime".

Antes deste projeto de Akin, "A Incendiária" já teve uma versão cinematográfica dirigida em 1984 por Mark L. Lester e que contou com uma jovem Drew  Barrymore como protagonista. No Brasil, o filme recebeu o título de "Chamas da Vingança".

King é um dos autores literários mais adaptados em Hollywood e essa tendência continuará no futuro mais imediato já que, além do projeto de "A Incendiária", já estão em produção a sequência de "It - A Coisa" (2017) assim como "Doutor Sono", que será a continuação de "O Iluminado" (1980).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fatih Akin adaptará para o cinema o romance "A Incendiária" de Stephen King - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade