Topo

Daniel Espinosa dirigirá Jared Leto em filme derivado de "Homem-Aranha"

27/06/2018 22h49

Los Angeles (EUA), 27 jun (EFE).- O diretor sueco de origem chilena Daniel Espinosa dirigirá o ator americano Jared Leto em "Morbius", um filme derivado do universo cinematográfico do estúdio Sony sobre as histórias do Homem-Aranha, informou nesta quarta-feira o site da revista "The Hollywood Reporter".

Morbius, vilão das histórias do aracnídeo, é um cientista que sofre uma doença sanguínea, mas suas tentativas para curar-se lhe transformam em uma espécie de vampiro.

Este personagem foi criado por Roy Thomas e Gil Kane e apareceu pela primeira vez em uma história em quadrinhos de 1971 no número 101 da revista "The Amazing Spider-Man".

"Morbius" será uma nova peça do quebra-cabeça cinematográfico que a Sony está preparando sobre as aventuras do Homem-Aranha.

O primeiro filme deste projeto foi "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017), que contou com Tom Holland como protagonista e que arrecadou US$ 880 milhões no mundo todo.

A continuação deste filme se chamará "Spider-Man: Far From Home" ("Homem-Aranha: Longe de Casa", em tradução livre) e chegará aos cinemas em julho de 2019.

Além disso, "Venom", filme derivado sobre este temível inimigo do Homem-Aranha, terá um elenco liderado por Tom Hardy e Michelle Williams e estreará no próximo dia 5 de outubro.

Daniel Espinosa chamou a atenção com o inesperado sucesso do thriller sueco "Dinheiro Fácil" (2010) e triunfou no seu desembarque em Hollywood com "Protegendo o Inimigo" (2012), que arrecadou mais de US$ 200 milhões no mundo todo.

No ano passado estreou "Vida", que combinava ficção e terror em torno do trabalho de cientistas (Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson) na Estação Espacial Internacional após encontrar evidências de vida em Marte.