Topo

Com estreante Anitta, Rock in Rio Lisboa chega à oitava edição

23/06/2018 07h56

Lisboa, 23 jun (EFE).- O Rock in Rio Lisboa abre as portas para sua oitava edição neste sábado, prometendo quatro dias repletos de música e diversão para o público português, que terá a oportunidade de ouvir grandes artistas internacionais, como Bruno Mars, Katy Perry, The Killers, Muse e Anitta, estreante no festival.

Além dos shows, o parque de Bela Vista, na capital portuguesa, também sediará várias atividades parelelas neste fim de semana e no próximo, quando o evento será encerrado.

"Temos várias novidades para esse ano, entre elas é especialmente importante a mudança de data", disse a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, que espera que neste ano o festival em Lisboa receba mais de 300 mil visitantes.

O evento foi antecipado para aproveitar melhor o início do verão europeu. Antes, o festival era realizado entre o fim de maio e o início de junho, ainda na primavera.

O grupo britânico Muse será a grande atração da noite deste sábado no "Palco Mundo", o maior dos quatro construídos para o festival. Prestes a lançar seu oitavo disco de estúdio, a banda tocará algum de seus sucessos e os dois últimos singles "Dig Down" e "Thought Contagion".

Outro destaque da primeira noite são os também britânicos do Bastille, que lançaram recentemente "Quarter Past Midnight", a primeira música do próximo álbum da banda.

Com ingressos já esgotados, o show do cantor americano Bruno Mars é um dos mais esperados do festival amanhã, dia em que o palco mundo também receberá Demi Lovato e Anitta, que faz sua primeira participação em Rock in Rio.

Na próxima semana, os destaques são a americana Katy Perry e Ivete Sangalo, presente em quase todas as edições do festival brasileiro em terras portuguesas. Também estão no palco The Killers, The Chemical Brothes e a banda Xutos & Pontapés, referência do rock no país.

Artistas emergentes de língua portuguesa dominarão os três palcos alternativos, com destaques para Carolina Deslandes e Wuant. Assim como na última edição do Rock in Rio no Brasil, a organização decidiu abrir um grande espaço para os youtubers, que terão uma área exclusiva batizada como Digital Stage.

Com a edição de 2018, será a oitava vez que Lisboa será sede do evento, transformando-se assim na cidade que mais vezes recebeu o festival, superando inclusive o Rio de Janeiro.

Desde a primeira edição, em 2004, passaram pela capital portuguesa nomes como Paul McCartney, Foo Fighters, Metallica, Britney Spears, Shakira, Guns N' Roses, Sting, Linkin Park, Miley Cyrus, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, The Rolling Stones, Justin Timberlake e Ed Sheeran.