Irmãos Sherman, compositores de clássicos da Disney, são homenageados nos EUA
A Academia de Hollywood homenageou na quarta-feira (20) os irmãos Robert e Richard Sherman, compositores de alguns dos maiores clássicos da Disney, como "Mary Poppins", "O Calhambeque Mágico", "Mogli: O Menino Lobo" ou "Aristogatas", entre outros.
Robert, falecido em 2012, e Richard, que acaba de completar 90 anos, levaram o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Canção com ("Chim Chim Cher-ee") para "Mary Poppins", filme que continha outras famosas canções populares como "A Spoonful of Sugar" e "Supercalifragilisticexpialidocious".
"É realmente emocionante", disse Richard Sherman à Agência Efe, em sua chegada ao Teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills (Califórnia), onde foi recebido com uma enorme colher de chá e uma vela isca para pescar de açúcar e uma vela (piscadela para "A Spoonful of Sugar") pelo seu aniversário.
"Não esperava algo assim. Estou emocionado. Meu irmão está aqui em espírito, igual aos meus pais", acrescentou.
O evento, intitulado "The Sherman Brothers: A Hollywood Songbook", incluiu clipes de algumas dos filmes em que trabalharam e apresentações nas quais trabalharam e apresentações musicais dos artistas Dick Van Dyke, Hayley Mills, Jordan Fisher e LeAnn Rimes, entre outros.
O menino Anthony Gonzalez, de 13 anos, que colocou sua voz ao protagonista de "Viva: A Vida é uma Festa", também participou cantando a música "Changes", do filme "Snoopy, Volte ao Lar".
Apesar da fama alcançada com seus filmes, o trabalho desses irmãos que provavelmente chegou ao maior número de pessoas foi "It's a Small World", a canção que criaram para a atração homônima dos parques de atrações de Disney.
Richard Sherman segue em atividade e em agosto estreará "Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível", outro filme da Disney, para qual compôs três canções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.