Topo

Irmãos Sherman, compositores de clássicos da Disney, são homenageados nos EUA

O compositor Richard M. Sherman ao lado de sua mulher Elizabeth é homenageado pela Academia de Cinema americana - Tara Ziemba/AFP
O compositor Richard M. Sherman ao lado de sua mulher Elizabeth é homenageado pela Academia de Cinema americana Imagem: Tara Ziemba/AFP

De Los Angeles (EUA)

21/06/2018 03h00

A Academia de Hollywood homenageou na quarta-feira (20) os irmãos Robert e Richard Sherman, compositores de alguns dos maiores clássicos da Disney, como "Mary Poppins", "O Calhambeque Mágico", "Mogli: O Menino Lobo" ou "Aristogatas", entre outros.

Robert, falecido em 2012, e Richard, que acaba de completar 90 anos, levaram o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Canção com ("Chim Chim Cher-ee") para "Mary Poppins", filme que continha outras famosas canções populares como "A Spoonful of Sugar" e "Supercalifragilisticexpialidocious".

"É realmente emocionante", disse Richard Sherman à Agência Efe, em sua chegada ao Teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills (Califórnia), onde foi recebido com uma enorme colher de chá e uma vela isca para pescar de açúcar e uma vela (piscadela para "A Spoonful of Sugar") pelo seu aniversário.

"Não esperava algo assim. Estou emocionado. Meu irmão está aqui em espírito, igual aos meus pais", acrescentou.

O evento, intitulado "The Sherman Brothers: A Hollywood Songbook", incluiu clipes de algumas dos filmes em que trabalharam e apresentações nas quais trabalharam e apresentações musicais dos artistas Dick Van Dyke, Hayley Mills, Jordan Fisher e LeAnn Rimes, entre outros.

O menino Anthony Gonzalez, de 13 anos, que colocou sua voz ao protagonista de "Viva: A Vida é uma Festa", também participou cantando a música "Changes", do filme "Snoopy, Volte ao Lar".

Apesar da fama alcançada com seus filmes, o trabalho desses irmãos que provavelmente chegou ao maior número de pessoas foi "It's a Small World", a canção que criaram para a atração homônima dos parques de atrações de Disney.

Richard Sherman segue em atividade e em agosto estreará "Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível", outro filme da Disney, para qual compôs três canções.