Topo

"Rei do pop": Broadway terá musical sobre Michael Jackson em 2020

Michael Jackson em passo de dança de "Smooth Criminal" - Reprodução
Michael Jackson em passo de dança de "Smooth Criminal" Imagem: Reprodução

Nova York (EUA)*

19/06/2018 16h50

Uma obra inspirada na vida Michael Jackson será lançada em 2020 na Broadway, anunciou nesta terça-feira (19) o The Estate of Michael Jackson, que administra os bens do cantor e que chegou a um acordo com a Columbia Live Stage para desenvolver o espetáculo.

O musical, que ainda não tem título, será escrito pela dramaturga americana Lynn Nottage, que já venceu duas vezes o Prêmio Pulitzer. A direção do espetáculo será do coreógrafo inglês Christopher Wheeldon, que recebeu em 2015 o Prêmio Tony.

Nottage, professor do Departamento de Teatro da Universidade de Columbia, recentemente aclamado por "Sweat", uma peça sobre uma cidade operária da Pensilvânia que vê o surgimento de tensões étnicas com os imigrantes à medida que os empregos industriais desaparecem.

Já Wheeldon escreveu trabalhos originais para o Royal Ballet em Londres baseado em "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e "O Conto de Inverno", de Shakespeare.

Em Nova York, Wheeldon escreveu um balé e um musical baseados em "Um americano em Paris", filme de 1951 de Gene Kelly inspirado na música de George Gershwin.

Resta saber como o próximo musical irá retratar Michael Jackson, que em grande parte tem sido visto como uma figura trágica desde a sua morte em 2009, embora o envolvimento de sua propriedade aumente as expectativas de que o trabalho se concentrará nas partes positivas.

Jackson ficou conhecido quando criança por fazer parte do "Jackson 5", antes de alcançar um sucesso sem precedentes como artista solo, com "Thriller", de 1982, permanecendo como o álbum mais vendido de todos os tempos.

O do rei do pop morreu 25 de junho de 2009, em Los Angeles, por uma overdose de medicamentos administrados por seu médico pessoal, Conrad Murray, que o anestesiava o artista para ajudar a combater a insônia.

*Com informações da AFP