Topo

Aston Martin usado por Pierce Brosnan em "007 Contra GoldenEye" vai a leilão

Pierce Brosnan posa na frente do Aston Martin usado em "007 Contra GoldenEye" - Reprodução
Pierce Brosnan posa na frente do Aston Martin usado em "007 Contra GoldenEye" Imagem: Reprodução

Londres (Reino Unido)

19/06/2018 16h05

O clássico Aston Martin DB5 que James Bond dirigiu no filme "007 Contra GoldenEye", de 1995, será leiloado no próximo dia 13, anunciou a casa Bonhams, no Reino Unido.

O veículo de 1965 foi estimado entre 1,2 e 1,6 milhão de libras (R$ 5,6 milhões e 7,5 milhões) e estará em uma sessão especial de carros de colecionadores que acontecerá em Goodwood.

"O DB5 se tornou sinônimo de James Bond. Este exemplar apareceu na famosa cena de perseguição que abria o 'GoldenEye', na qual Bond compete com a vilã Xenia Onatopp em seu Ferrari pelas colinas de Mônaco", descreveu Bonhams, em comunicado.

Quando o atual dono do Aston Martin comprou o carro em 2001, o veículo se transformou no objeto relacionado à saga James Bond mais caro jamais vendido. O veículo esteve exposto no National Motor Museum e na exposição "Bond in Motion" ("Bond em Movimento"), no Museu do Cinema, ambos no Reino Unido.

"O DB5 é um dos carros britânicos clássicos mais famosos e desejados do mundo é também o carro mais reconhecível de Bond. Todos os fãs de Bond lembram de Pierce Brosnan neste carro, onde aconteceu a perseguição mais emocionante na história de James Bond. Este Aston Martin é, sem dúvida, muito especial", afirmou o diretor do departamento de Veículos da Bonhams, Sholto Gilbertson.