Topo

"Kung Fu Panda" ocupa lugar de Shrek no parque Universal Studios Hollywood

Cena da animação "Kung Fu Panda 3" - Divulgação
Cena da animação "Kung Fu Panda 3" Imagem: Divulgação

De Los Angeles

14/06/2018 17h57

A franquia "Kung Fu Panda" chega nesta sexta-feira (15) ao parque Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia, com a abertura da atração "Kung Fu Panda: The Emperor's Quest".

Criada pela DreamWorks Animation e pela Universal Creative, a atração aposta em uma nova aventura do guerreiro Po (com a voz do ator Jack Black), que embarca em uma perigosa missão para entregar ao Imperador um objeto de poder ilimitado. Para completar a missão, o espectador é convidado para uma aventura com rios, piratas, magia e muitas artes marciais, tudo isso com trilha sonora de Germaine Franco.

A atração foi instalada no espaço anteriormente dedicado a Shrek 4-D, que agora é o DreamWorks Theatre, um cinema onde serão exibidos curtas-metragens baseados em franquias do estúdio, adquiridos pela NBC Universal em 2016 por US$ 3,80 bilhões. "Kung Fu Panda" é o primeiro dessas curtas.

"Por que não começar por aí? É uma saga fantástica para toda a família, com uma história muito rica e um futuro muito promissor", disse Jon Corfino, produtor executivo da Universal Creative.

Segundo ele, a duração da atração é de 10 minutos e a capacidade é para 241 espectadores por vez. Detalhe, não é preciso o uso de óculos 3D.

"Estamos trabalhando há mais de um ano e meio nesta atração e contamos com os roteiristas e diretores dos filmes da saga. A nossa prioridade é cuidar da marca e da integridade do produto. Os animadores da DreamWorks fizeram a maior parte do trabalho. Ninguém conhece estes personagens melhor do que eles", indicou Corfino.

No futuro, a DreamWorks pode optar por curtas-metragens que coincidam com os lançamentos de "Como Treinar o seu Dragão 3" em 2019, "Trolls 2" em 2020 e "Puss in Boots 2" em 2021, enquanto prepara a chegada de novas sequências de "Madagascar" e "Shrek".