D.J. Fontana, lendário baterista de Elvis Presley, morre aos 87 anos
O lendário baterista D.J. Fontana, que acompanhou Elvis Presley em centenas de gravações, morreu nesta quarta-feira aos 87 anos em Nashville (Tennessee), informou seu filho David Fontana em uma declaração no Facebook e que foi divulgada nesta quinta-feira pelos veículos de imprensa americanos.
"O meu papai morreu enquanto dormia. Estava muito bem e sem dor (...) Obrigado pelo amor e orações", disse o filho do músico.
Fontana fez parte do grupo de Presley entre 1954 e 1968 e tocou bateria em sucessos como "Hound Dog", "Jailhouse Rock" e "Heartbreak Hotel". O baterista era o único sobrevivente da mítica formação original de Presley, junto com o guitarrista Scotty Moore, e Bill Black, que tocava baixo.
Após deixar o conhecido "Rei do Rock", seguiu com sua carreira como cobiçado músico de estúdio em Nashville, onde colaborou com grandes artistas. Em 2009, foi incluído no Salão da Fama do Rock and Roll.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.