Topo

Rua do Brooklyn mostrada em "Embalos de Sábado à Noite" celebra John Travolta

John Travolta aparece na frente da Lenny"s Pizza para comemorar "Os Embalos de Sábado à Noite" - REUTERS/Brendan McDermid
John Travolta aparece na frente da Lenny's Pizza para comemorar "Os Embalos de Sábado à Noite" Imagem: REUTERS/Brendan McDermid

Nova York (EUA)

12/06/2018 21h45

Uma rua do distrito nova-iorquino do Brooklyn, que ganhou fama em 1977 com o filme "Os Embalos de Sábado à Noite", serviu de palco nesta terça-feira (12) para uma homenagem a seu protagonista, o ator John Travolta.

Dezenas de pessoas se amontoaram na rua 86 do bairro de Bensonhurst no Brooklyn para presenciar um ato que aconteceu nos arredores da pizzaria Lenny's, onde Tony Manero, o jovem interpretado por Travolta, comprou dois pedaços de pizza que comeu enquanto percorria a região no icônico filme.

Por ocasião do Dia de John Travolta, a Lenny's batizou uma pizza em homenagem ao ator nascido em Englewood, no estado vizinho de Nova Jersey.

"O Brooklyn esteve em meu DNA desde 'Welcome Back, Kotter' (série filmada nesse distrito nova-iorquino e que Travolta protagonizou antes de 'Os Embalos de Sábado à Noite')", disse o ator, quase quatro décadas depois de caminhar por essa rua ao ritmo da música disco, e que para esta ocasião exibia um paletó branco com camisa preta.

John Travolta em "Os Embalos de Sábado à Noite" - Reprodução - Reprodução
John Travolta em "Os Embalos de Sábado à Noite"
Imagem: Reprodução

"Obrigado por dar uma base para a minha carreira", acrescentou Travolta no meio da euforia dos presentes, alguns dos quais mostravam cartazes do seu novo filme "Gotti", aos quais presenteou com alguns dos seus famosos passos de dança, posou para várias fotos e assinou autógrafos.

A estrela de "Pulp Fiction" esteve acompanhado na homenagem por sua esposa, Kelly Preston, com quem compartilhou um pedaço de pizza.

Também presente na homenagem, o senador do estado de Nova York, Marty Golden destacou que Travolta mudou "para sempre" a cultura do Brooklyn e a dos Estados Unidos, tanto na moda como na música.

"O filme 'Os Embalos de Sábado à Noite' levou à pista de dança milhões de americanos", acrescentou Golden ao anunciar o Dia de John Travolta.